This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Taxa SELIC, O Que é?

29 Ideias De Mustafa Kemal Atatürk Hoje

Todos os meses, ao receber a conta de iluminação, os clientes devem pagar um valor estipulado pela companhia de energia elétrica referente ao consumo no tempo. Todavia, você sabe como as corporações chegam aos valores que são cobrados na sua conta de luminosidade? Ao aprender os cálculos, é possível saber quais eletrodomésticos são os responsáveis pelos maiores consumos e quais as melhores maneiras de se poupar energia.

Advertisement

Leia assim como: Teu Dinheiro - Por Denyse Godoy ? Monetus — A Forma Inteligente De Investir Bem , professor nos cursos de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), o freguês tem que declarar alguns dados antes de calcular o consumo de energia elétrica . O primeiro deles é a potência dos eletrodomésticos e aparelhos elétricos. Estas sugestões são fornecidas na unidade de potência adotada pelo Sistema Internacional de Unidades, ou seja, watts (W). Para potências acima de 1.000 watts, costuma-se utilizar antes da unidade o prefixo “k”, interpretado como “mil”.

Desse modo, se um aparelho tem potência de 3.000 watts, como por exemplo, podes ser especificado como 3.000 W ou só 3 kW (quilowatts). Quanto superior o número, superior a quantidade de energia consumida nesse aparelho em uma etapa de tempo. Desta maneira, pra calcular a energia consumida por um eletrodoméstico, basta multiplicar sua potência em kW na quantidade de horas em que ele foi utilizado.

Advertisement
  • (25%) Fundos Imobiliários: R$ 2.500
  • Torne-se um groomer
  • Possível variante do Ágio/Deságio
  • 3 O elevador de passageiros deve dispor de
  • vinte e sete de agosto de 2013 às 12:57
  • Pra abrir uma lanchonete será preciso pagar aproximadamente R$ 15.000,00 reais

O consequência desta conta será obtido em kWh (quilowatt hora). Como Abrir Um Negócio E Conservar Teu Trabalho Regular , para estipular o consumo de energia mensal de um secador de cabelo com potência 2 kW (2.000 watts), é preciso saber o tempo de utilização do aparelho no tempo. Se ele é usado durante 10 minutos por dia, são trezentos minutos (dez x trinta dias) no mês.

Advertisement

Depois é preciso transformar estes minutos em horas. Para essa finalidade, basta dividir 300 por 60 e obtemos 5 horas de utilização por mês. Com isto, o aparelho terá consumo de 2 kW vezes 5 horas, ou melhor, dez kWh no mês. Esta conta poderá ser feita com qualquer aparelho, caso você saiba qual tua potência.

Em geral, aparelhos e dispositivos voltados para a iluminação são responsáveis por um baixo consumo de energia. Uma lâmpada com potência de quinze W (ou 0,015 kW) que permanece ligada 4 horas por dia, por exemplo, consumirá 0,015 kW x 120 horas (mensais). Ao final do período, terá consumido somente 1,oito kWh.

Share This Story

Get our newsletter